O novo carro da marca americana recorre foi desenhado pela Italdesign, apostando num elevado aprumo aerodinâmico que se reflete no coeficiente de arrasto de 0.23 Cx, fugindo dessa forma de possíveis comparações com o DMC-12 que muitos entusiastas esperavam observar agora. O Alpha5 pode acomodar até quatro ocupantes (2+2), dispondo apenas de duas portas laterais com a particularidade de serem bastante grandes e de permitirem o acesso a ambas as filas de bancos.
Outros pontos de contacto com o modelo original são as jantes de múltiplos raios e a secção do óculo traseiro. A iluminação recorre a tecnologia LED para ambos os grupos óticos, enquanto o logótipo é agora o da DeLorean e não DMC, como no anterior modelo. A bordo, a digitalização fica a cargo de elementos como o painel de instrumentos digital e o ecrã tátil central
Este novo Alpha5 é igualmente generoso nas dimensões, com quase cinco metros de comprimento (4995 mm), medindo ainda 2044 mm de largura e 1370 mm de altura.
Quanto a detalhes técnicos, esperam-se mais informações pormenorizadas para breve, mas a DeLorean revela no seu site que existe uma versão denominada ‘Base Performance’, com uma bateria de 100 kWh para mais de 480 quilómetros de autonomia (mais de 300 milhas) e uma capacidade de aceleração dos zero aos 96 km/h (0-60 mph) em 2,99 segundos.
Segundo Neilo Harris, Vice-Presidente da marca, “foi-nos dada a oportunidade de reimaginar uma marca que significou muito para muita gente de todo o mundo ao longo de quatro décadas. A DeLorean tocou tantas vidas e estabeleceu o palco para muitas memórias… Agora, estamos todos a testemunhar um novo capítulo desta história incrível”.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.