No âmbito da sua estratégia de expansão mundial, a Opel anunciou o seu regresso ao Japão em 2021, aproveitando as sinergias de rede do Grupo PSA. A marca alemã vai estar representada naquele mercado por três modelos: o incontornável Corsa – que poderá adotar um nome diferente no Japão –, o multifuncional Opel Combo Life e o SUV compacto Grandland X.

Esses serão os três primeiros modelos da Opel oferecidos no mercado nipónico neste regresso, ficando também em aberto a possibilidade de serem lançados outros modelos posteriormente. Na gama Corsa estará disponível a versão elétrica Corsa-e e no Grandland X a oferta incluirá o híbrido ‘plug-in’.

Nos próximos meses, a Opel criará uma rede de concessionários nas principais cidades japonesas, a qual será alargada progressivamente. Em 2023, a marca alemã planeia estar representada em mais de 80% da área do mercado de importação.

“O mercado japonês é um dos maiores do mundo. A Opel tem uma excelente reputação no país. Portanto, o nosso regresso ao Japão representa um passo muito importante para aumentar significativamente as nossas exportações lucrativas – tal como prometemos no plano PACE!. A Opel torna-se global e o regresso ao Japão é mais uma prova disso”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Até agora o Grupo PSA está representado no Japão com as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, tendo comercializado mais de 15.600 automóveis em 2019. O lançamento da marca Opel contribuirá para o alargamento da sua oferta no Japão de forma a atrair novos clientes.

Está assim dado mais um passo na estratégia de expansão da Opel, assumida pelo Grupo PSA logo no momento em que procedeu à aquisição da companhia germânica com o plano ‘PACE!’. A Opel fará parte da organização local de vendas do grupo liderado por Carlos Tavares, em condições de alavancar a sua atividade na infraestrutura e na experiência locais do grupo.

Recorde-se que, de acordo com o plano estratégico da Opel, em meados desta década os mercados de fora da Europa deverão ser responsáveis por mais de dez por cento do volume da marca de Rüsselsheim. Para alcançar esse objetivo, o fabricante está a reforçar a sua presença em mercados na Ásia, África e América do Sul, e a planear a entrada em mais de 20 novos mercados de exportação até 2022. Exemplos recentes são o regresso à Rússia ou as entradas na Colômbia e no Equador.

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