Quando adquiriu um banal Vauxhall Corsa (marca por que é conhecida a Opel no Reino Unido) de cor amarela, Peter Maddox certamente não estaria à espera da contestação que o seu utilitário causaria na pitoresca vila britânica de Bibury.
Tudo porque o modelo visado era acusado, frequentemente, de ‘estragar’ as fotografias da emblemática paisagem de Arlington Row, Bibury, no condado de Gloucestershire. Considerada uma área turística de elevado interesse e uma área de conservação arquitetural, Arlington Row é ainda popular pelo facto de aparecer no interior de todos os passaportes emitidos no Reino Unido, sendo igualmente as casas habitáveis mais antigas do país. A sua construção data de 1380.
Daí que muitos dos turistas que se tenham dirigido à localidade tenham criticado o estacionamento do pequeno Corsa, acusando-o de estragar a paisagem e as fotografias.
Das palavras aos atos, o Corsa amarelo foi recentemente atacado por vândalos que danificaram o veículo e escreveram no capot ‘MOVE‘, ou seja, algo como ‘muda-te’. Além da palavra cravada na secção dianteira do Vauxhall, também os painéis laterais foram riscados, ao passo que a janela dianteira do lado do condutor e o óculo traseiro foram partidos.
Dentista reformado de 84 anos de idade, Peter Maddox tem agora um caso problemático entre mãos, já que o custo de reparação do seu Corsa de três portas pode chegar às 6.000 libras esterlinas, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal The Telegraph. Mas, empenhado em manter-se numa palete de cores garridas, Maddox admite que poderá vir a trocar de carro, por um verde lima.
No Motor 24 também já tivemos um Opel Corsa amarelo em ensaio, mas naquele caso tratou-se de uma versão OPC, um desportivo com muito carisma.