Publicidade Continue a leitura a seguir

4 armas secretas da Alemanha Nazi

O Horten Ho 229 surgiu para responder à necessidade do ministro Hermann Göring por um avião capaz de transportar 1000 kg de explosivos a uma distância de 1000 km a uma velocidade de 1000 km/h. Apenas três protótipos foram construídos, e apenas sobreviveram partes do terceiro protótipo, construído pela Gotha, que introduziu modificações ao design.
Fritz X era o nome comum de uma série de mísseis teleguiados desenvolvidos para a Luftwaffe. Esta bomba tinha um alcance de 5 km e continha 320 kg de explosivos, mas os Aliados desenvolveram um modo de bloquear o sinal de rádio e acabar com a eficácia destes mísseis.
Golias (de seu nome completo, em alemão, Leichter Ladungsträger Goliath) era um mini-tanque controlado à distância que era usado pela Wehrmacht para destruir fortificações inimigas. O seu tamanho permitia-lhe aproximar-se de um local e depois explodia com a força de 100 kg de explosivos. Foi desenvolvido pela Borgward e era construído pela Zundapp.
Construído pela lendário Messerschmitt, o Me 163 Komet foi o primeiro avião-caça a jato a entrar ao serviço, com protótipos testados em 1941 e a entrar finalmente em ação em maio de 1944, já perto da fase final da Segunda Guerra. Conseguia ultrapassar os 1000 km/h, quase o dobro do rival Mustang P-51 americano. Mesmo assim, a Lutftwaffe perdeu 14 aviões, contra nove aeronaves Aliadas abatidos pelo Komet.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Segunda Guerra Mundial alterou completamente a maneira como passou a ser feita a guerra, com grandes avanços tecnológicos não só na aviação e marinha, mas também nas comunicações, serviços e na miniaturização de componentes, além de alterar o modo como a infantaria passou a desempenhar missões. A Alemanha, em particular, introduziram várias inovações, mas não foram suficientes para derrotar o poderio dos Aliados. Apresentamos aqui quatro máquinas de guerra da Alemanha Nazi.