Este é, provavelmente, o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse mais acessível que pode comprar. E não é barato…

Com mais de duas décadas de experiência na produção de miniaturas de luxo, a Amalgam Collection tem no seu portefólio algumas das réplicas mais fantásticas da atualidade. E, claro, com preço a condizer. É o caso deste Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse White Edition, à escala 1:18, com nível de detalhe incrível, possível pela utilização de técnicas artesanais na sua conceção, que também recorre ao desenho assistido por computador (CAD) e à tecnologia de impressão 3D.

Para conseguir uma cópia praticamente perfeita do modelo em tamanho real, a equipa de especialistas da Amalgam trabalhou em parceria com os engenheiros da Bugatti, que forneceram todos os planos do carro e as maquetas originais. A empresa com sede em Bristol, Inglaterra, também recorreu ao fabricante de superdesportivos para aprofundar as técnicas utilizadas nos acabamentos originais, o tipo de materiais escolhidos e obter imagens de arquivo que pudessem garantir a maior quantidade possível de pormenores. O protótipo final foi mesmo analisado ao detalhe pelos responsáveis de qualidade e design do emblema de Molsheim, para garantir que a representação do seu supercarro é a mais perfeita possível.

O resultado é uma cópia fiel do modelo que ostenta o recorde de velocidade para um automóvel descapotável, acelerando a rapidíssimos 408 km/h, à venda por número que também impressiona: 13.000 euros!

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.