A Thor Trucks ainda não está a produzir os seus camiões em série, e este exemplar destinado à UPS vai estar apenas em fase de testes durante seis meses. Por isso, vai tirar todo o proveito possível desta ligação à UPS, para poder avaliar a médio prazo as capacidades do seu camião médio, destinado a uso em cidades. De acordo com a marca americana, o seu camião médio é capaz de percorrer cerca de 150 a 160 km com uma única carga de bateria, que também é produzida diretamente pela Thor. O camião médio poderá ser usado não só para serviços de encomendas, mas também para transporte de produtos industriais ou perecíveis, incluindo unidades com compartimento de carga refrigerado.
Uma vez que a UPS deverá ter o camião o máximo de tempo possível nas estradas e ruas de Los Angeles, a Thor vai poder avaliar a durabilidade do camião, o uso da bateria, integração técnica nos equipamentos dos seus clientes, e o funcionamento de todos os sistemas. Se o resultado for positivo, a UPS poderá encomendar unidades adicionais do camião elétrico.
A UPS também está a trabalhar com outras empresas noutras cidades, tendo inclusive feito uma grande encomenda à Tesla, mas primeiro deverá querer testar todas as propostas existentes no mercado e avaliar qual terá melhor eficiência de bateria e menor custo de manutenção. A empresa de serviço de correio costuma ter várias frotas a operar e por isso quer reduzir a sua pegada ecológica, apostando em veículos elétricos para uso na cidade, não só na América do Norte como também na Europa.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.