Bastante aguardado após a revelação do primeiro trailer para a Playstation 5, o jogo ‘Gran Turismo 7’ não será lançado este ano, como inicialmente previsto. Os constrangimentos resultantes da pandemia de Covid-19 obrigaram a Sony a adiar o lançamento daquele que é um dos simuladores de condução mais famosos do planeta.

Tal como sucede na indústria do cinema, também a dos videojogos vai sentido alguns efeitos da pandemia de Covid-19 nas suas atividades, com a equipa por detrás do jogo ‘Gran Turismo 7′, a Polyphony Digital’, a conceder que não irá conseguir terminar o novo jogo a tempo do lançamento em 2021.

A revelação foi feita numa entrevista da GQ ao CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, mas não foi este a dar a resposta. Ao ouvir a pergunta, um representante da Sony antecipou-se a Ryan e revelou que o jogo GT7 foi mesmo adiado para 2022 devido à situação difícil e ainda em constante alteração causada pela pandemia de Covid-19.

Assim, será preciso esperar mais alguns meses até os jogadores puderem experimentar as emoções virtuais das corridas na consola.