É um sonho de criança tornado realidade para muita gente. A condução de maquinaria pesada, nomeadamente retroescavadoras, é um desejo que muitos acalentam ao longo dos anos, por vezes, sem nunca concretizarem esse objetivo.

A pensar nessas pessoas, nos Estados Unidos da América, nasceu um parque de diversões que permite a qualquer pessoa manobrar escavadoras, ‘bulldozers’ e, até, destruir automóveis para libertar tensão.

A companhia chama-se ‘Dig This’ e abriu as portas originalmente em dezembro de 2007, no Colorado, resultando de uma ideia de Ed Mumm, oriundo da Nova Zelândia, que acreditou ser uma boa ideia deixar pessoas comuns manobrarem máquinas pesadas em ambiente controlado.

A empresa manteve-se em Steamboat Springs durante três anos, mas sempre com a ideia de expandir o negócio, Ed Mumm transferiu a ‘Dig This’ passou para Las Vegas, com os primeiros clientes a serem duas mulheres em maio de 2011.

Sedeada, então, em Las Vegas, também já tem uma ‘divisão’ na Nova Zelândia ao abrigo de ‘franchise’. A ideia é simples: dar aos interessados a possibilidade de conduzirem maquinaria pesada de construção, havendo diferentes pacotes à disposição dos utilizadores, com diferentes preços, naturalmente.

Todos os que se propuserem a ‘conduzir’ estas máquinas, devem, em primeiro lugar, escolher a ‘arma’ preferida, seja uma retroescavadora ou um ‘bulldozer’, ambas da marca Caterpillar. Depois, consoante a máquina, têm um leque de exercícios distintos à escolha. Um dos programas mais interessantes é o de ‘Agressão, no qual o utilizador é convidado a destruir um carro aos comandos de uma escavadora, por um custo de 650 dólares.

Todas as manobras são feitas em ambiente controlado e com contacto rádio à distância.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.