Polícia vê porta do carro ser levada em plena autoestrada

09/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
“Segundo a lei, deve desacelerar e mudar de faixa quando se aproximar de um veículo de emergência parado”, é a legenda que acompanha a fotografia partilhada no Twitter da NHP Southern Command. A imagem mostra um carro patrulha com a porta praticamente arrancada. O resultado de uma distração que podia ter feito um estrago maior.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Um polícia de trânsito no Nevada não ganhou para o susto. O agente correu o risco de ficar gravemente ferido ao sair do seu veículo durante uma operação de rotina. Isto porque precisamente no momento em que abre a porta, um carro passou a alta velocidade e levou-a à frente.

Segundo o Las Vegas Sun, o momento aconteceu quando o carro patrulha acendeu as luzes de emergência. Ou seja, foi uma questão de sorte e muito azar à mistura. Sorte por ninguém ter ficado gravemente ferido e azar por nem o condutor que levou a porta ter prestado atenção ou o polícia ter verificado nos espelhos a aproximação do veículo.

Neste caso, a razão está do lado da polícia. Segundo a lei do Nevada, é obrigatório reduzir a velocidade e mudar de faixa ou encostar completamente o carro perante um veículo em marcha de emergência ou parado com as devidas luzes ligadas.

A situação agravou-se quando o condutor que bateu no carro da polícia se colocou em fuga. Ainda assim, o caso foi resolvido graças a uma denúncia anónima. Descobriu-se mais tarde que a mulher que seguia ao volante nem carta de condução tinha. Acabou por ser acusada de vários delitos como condução sem licença válida, de fuga do local do acidente e omissão de auxílio.