Porsche Taycan já tem 20 mil potenciais clientes

08/03/2019

Primeiro desportivo puramente elétrico da Porsche, o Taycan está a chamar imensa atenção um pouco por todo o mundo, com a marca alemã a revelar que tem já 20.000 potenciais clientes para esse seu modelo.

A apresentação será feita apenas em setembro (previsivelmente, no Salão de Frankfurt) e o seu design final ainda não é conhecido, mas o Taycan tem já granjeado grande atenção por parte dos adeptos da marca e daqueles interessados na mobilidade elétrica.

Com efeito, esses 20.000 potenciais clientes surgem já numa lista feita pela Porsche e para a qual foi necessário efetuar um depósito de 2500€ na Europa. De acordo com a marca de Estugarda, será capaz de acelerar dos zero aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos para uma autonomia superior 500 quilómetros, ainda de acordo com o ciclo NEDC, entretanto substituído pelo WLTP. Além disso, será possível fazer um carregamento para uma autonomia de 100 quilómetros em apenas quatro minutos (uma vez mais, de acordo com o ciclo NEDC).

“Este extraordinário interesse no Taycan demonstra que os nossos clientes e aficionados estão tão entusiasmados com o primeiro Porsche elétrico quanto nós estamos – e, por isso, incrementámos a nossa capacidade de produção”, confirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing na Porsche AG, demonstrando a sua convicção de que o Taycan “será o veículo mais desportivo e mais avançado tecnicamente no seu segmento – um verdadeiro Porsche”.

O lançamento no mercado está agendado para ter lugar antes do final do ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.