Membro da família de veículos compactos da Mercedes-Benz, o GLA tem por base a mesma plataforma do Classe A, CLA, GLB e afins, embora aqui o foco esteja na sua potencialidade mais dinâmica face a este último.
Na nova geração foram aperfeiçoadas funções integradas no Pack de Assistência à Condução, com mais sistemas prontos para auxiliarem o condutor, o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que transita do Classe A, ou o controlo de conforto ENERGIZING.
Face à geração anterior, o novo GLA procurou melhorar o lado das prestações sem prejudicar a eficiência, nomeadamente nas emissões, que continuam a ser um fator preponderante no desenvolvimento de novos modelos.
O novo GLA deposita a sua confiança nos motores a gasolina e Diesel de quatro cilindros, com a entrada de gama a fazer-se com o GLA 200 a gasolina, por 40.950€, pouco abaixo da variante de entrada Diesel (180d), que terá um custo de 41.200€, com a marca alemã a procurar, uma vez mais, dar o potencial de escolha ao comprador entre gasolina e gasóleo. Varia de forma significativa a potência, porém, com o 200 a gasolina a dispor de 163 CV e o 180d a gasóleo de 116 CV.
Importa, também, referir que esta motorização a gasóleo é da autoria da Mercedes-Benz, sendo variante do motor 2.0 que se encontra em versões mais potentes (200d e 220d).Preços indicativos em Portugal:
|
Motorização |
CC |
CV |
Caixa |
Preço indicativo (c/IVA) |
|
|
GLA 180 d |
1.950 |
116 |
Auto |
41.200 € |
|
|
GLA 200 d |
1.950 |
150 |
Auto |
47.600 € |
|
|
GLA 220 d |
1.950 |
190 |
Auto |
51.850 € |
|
|
GLA 220 d 4MATIC |
1.950 |
190 |
Auto |
54.450 € |
|
|
GLA 200 |
1.332 |
163 |
Auto |
40.950 € |
|
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.


