O Cooper SE tem o mesmo motor do BMW i3 S, com uma potência de 184 CV e 270 Nm de binário, o que lhe permite ter uma autonomia entre 235 e 270 quilómetros. Quanto a performances, são 3,9 segundos dos zero aos 60 km/h e 7,3 segundos dos zero até aos 100 km/h e uma velocidade máxima limitada a 150 km/h.
Ainda assim, a marca quer manter o lado emocional da condução de um MINI. Para isso, desenvolveu o SE com vários modos de condução com uma espécie de diferencial para impedir que as rodas patinem em excesso. O motor está colocado na dianteira do carro e a bateria de iões de lítio, com um configuração específica em T, está no piso do carro.
O desenho mantém-se tipicamente MINI, mas há novos pormenores: grelha mais fechada, uma barra horizontal amarela e um novo “badge”, com o símbolo de uma tomada elétrica. As jantes são desenhadas especificamente para este novo modelo, que entra em produção em novembro deste ano em Oxford, Reino Unido, com as primeiras unidades a chegarem aos clientes “o mais depressa possível”, segundo Pieter Nota, administrador do grupo BMW.
O novo MINI Cooper SE apenas deverá chegar ao mercado nacional em 2020, sendo já possível fazer um pré-registo para ficar na lista de interessados para este pequeno elétrico.
Filipe Morais
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