Criado a preceito de acordo com as pretensões do cliente, o primeiro Type 62-2 foi entregue a Shashi Reddy, proprietário do veículo, que trabalhou em proximidade com a marca de automóveis para obter um resultado final totalmente do seu agrado.
As cores do exterior inspiram-se no Jaguar D-type XKD 606 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1957, com uma combinação entre o azul na parte superior e o prateado na zona inferior da carroçaria, que surge também nas jantes. As maxilas dos travões estão pintadas em preto para um maior contraste visual. No interior, criado também à medida para Shashi Reddy, escolheram-se materiais claros, para uma maior sensação de luminosidade, enquanto o couro em tom pérola reforça a noção de qualidade.
O desenho inspira-se no Lotus Europa, sendo também da marca britânica a base para o Type 62-2, o Exige, embora com o chassis desse a ser amplamente trabalhado e modificado para oferecer assim uma experiência de condução modificada. O motor é um V6 de 3.5 litros com mais de 500 CV, que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A produção do Type 62-2 está limitada a 12 unidades.
A Radford Motors nasceu do esforço conjunto entre Jenson Button, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009 (com a Brawn GP), Ant Anstead, apresentador de televisão, e Izzy Roa, responsável pelo marketing na marca. Todos salientam o esforço da companhia em produzir automóveis únicos e especiais.
A marca garante que não existem dois carros iguais, sendo que cada automóvel é uma peça única e cativante, afinada a gosto pelo proprietário, sendo inspirada pela alma e competência de Harold Radford, que foi o criador de muitos automóveis personalizados e feitos por medida.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.