Se o Renault Twizy de 2010 era já automóvel à frente do seu tempo, 100% elétrico de linhas futuristas e com apenas dois lugares, mais de acordo com a sua vocação vincadamente urbana, a versão deste modelo criada um por de anos depois, com a participação de engenheiros da equipa de F1 da marca do losango, deixou meio mundo de queixo caído.
Inspirado nos monolugares de competição, o Twizy Renault Sport F1 destacou-se logo por dispor de vários elementos importados das pistas, como eram o proeminente lábio na dianteira ou a asa traseira de dimensões avantajadas, sem esquecer os pneus ‘slick’ ideais para conduzir em circuito.
Esta espécie de F1 para acelerar na urbe nunca chegou a receber luz verde para a produção em série, mas mereceu a atenção da Oakley Design, que produziu a sua própria versão, em edição limitada a apenas cinco unidades. Com imagem praticamente decalcada do protótipo da Renault, o Twizy deste preparador estava equipado com o motor de apenas 17 CV que traziam os modelos de fábrica, em vez da bem mais ‘espigada’ unidade de 97 CV desenvolvido pela Renault Sport para o concept.
Ainda assim, não devem faltar interessados para um destes raros exemplares, que está à venda no site Trade Classics, por preço a rondar os 27 mil euros…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
