Os salões automóveis vão regressando ao ativo após bastante tempo de paragem. Com o Salão de Genebra de 2022 cancelado, sabe-se que o Salão de Detroit, nos Estados Unidos da América, irá mesmo regressar em setembro deste ano.

Antigamente realizado em janeiro, o Salão de Detroit foi reconfigurado, ainda antes da pandemia, para se transformar num certame orientado para a mobilidade, distanciando-se do formato de mera exposição de automóveis e de novidades. Além disso, teria a sua data mudada para não entrar em conflito com o CES de Las Vegas, cada vez mais também um expositor para novos automóveis. Assim, a edição de 2020 teria lugar mais tarde no ano, mas a pandemia de Covid-19 forçou ao seu cancelamento, bem como à anulação da edição de 2021.

Agora, de acordo com os Detroit Auto Dealers Association (DADA), está assegurado o regresso do Salão de Detroit, entre os dias 14 e 25 de setembro, no Huntington Place, mas também com ações espalhadas pela cidade, um pouco como sucedeu recentemente com o Salão de Munique, na Alemanha.