O anúncio foi feito hoje pela Free2move, marca de mobilidade do grupo Stellantis, liderado pelo português Carlos Tavares, tendo sido assinado um acordo para a aquisição da Share Now, uma joint venture formada pelo BMW Group e pela Mercedes-Benz Mobility Group, em 2009, que já havia sido o resultado da fusão dos projetos de mobilidade das respetivas marcas.
Com este acordo, a Free2move acrescenta 14 cidades europeias ao seu portefólio e mais 10.000 veículos à frota atual de 2500 veículos da Free2move.
A companhia indica que a Free2move tem sido capaz de entender as novas exigências da mobilidade dos clientes, com soluções operacionais na Europa e nos Estados Unidos da América que permitem ‘alugar’ um automóvel por uns minutos, horas ou até mais tempo com preços ajustados automaticamente.
Através da disciplina financeira da Free2move e da sua capacidade de gestão multifacetada, a Stellantis pretende fortalecer as suas economias de escala e sinergias, contribuindo assim para a ambição ‘Dare Forward 2030’ de crescimento da rentabilidade do serviço de mobilidade para lucros líquidos de 2.8 mil milhões de euros com o primeiro passo de obter 700 milhões de euros em receitas em 2025.
