São os modelos da moda: os SUV, ou Sport Utility Vehicles, nasceram com o propósito de combinar proporções desportivas com uma aura de maior versatilidade. Atualmente, o espírito original já se tornou diverso, com todas as marcas praticamente a terem os seus modelos. Nem a Lamborghini escapou, criando o seu Urus, um ‘SUVerdesportivo’ de última geração que pretende dominar o mundo.

Mas, além deste e de alguns modelos dedicados criados por Alfa Romeo, Maserati, Mercedes-AMG, BMW M e Audi RS, os superdesportivos SUV parecem soar a ideia de contrassenso estranha. Contudo, os nossos colegas da Jennings Motor Group levaram a cabo um trabalho curioso de combinação destes dois tipos de ideais para resultados que são impressionantes. Eis alguns desportivos de sonho que poderiam resultar bem no formato SUV.

Contudo, de forma interessante, alguns destes modelos imaginados, não andariam muito longe do que seriam versões reais, havendo até no caso de um deles, no do Ford, uma noção de que poderia ser um sucesso caso passasse à produção em série.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.