A façanha pertence a um Youtuber, Bjørn Nyland, que procurou demonstrar as competências da mobilidade elétrica ao mesmo tempo que contrariava a ideia de que os veículos elétricos não são práticos para uma utilização quotidiana.
No entanto, Nyland não recorreu à muito eficiente rede de supercarregadores da Tesla, antes funcionando com a nova rede de carregadores rápidos Ionity, que promete estabelecer corredores de utilização para os veículos elétricos ao longo da Europa.
A ‘prova’ decorreu na Alemanha, onde os postos de carregamento são em maior número e apresentam melhor manutenção, carregando cerca de 50% da bateria em cada paragem para conseguir assim cumprir os seus 2731 quilómetros ao volante do Model 3.
O planeamento eficaz e a utilização do sistema de conectividade do modelo americano, com indicação da autonomia prevista e do seu raio de ação, também foi importante para que Nyland conseguisse concluir a sua ‘etapa’ com quase 3000 quilómetros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.