A Tesla irá começar a produzir um novo modelo, o Model Y, no outono de 2020, cumprindo assim o objetivo anunciado previamente em março, quando mostrou este seu SUV compacto.

Ou seja, a marca americana está em linha com a sua estratégia de produção, com o Model Y esperado no final de 2020, com a fábrica de Fremont, na Califórnia, a ser o local potencialmente escolhido para a produção deste modelo.

A Tesla acredita que o facto de ter já o Model 3 assente naquela fábrica poderá significar uma melhoria na rentabilidade da produção do Y, algo que terá já conseguido aproveitar na preparação para o início da produção.

“Devido à coincidência significativa de componentes entre o Model 3 e o Model Y, podemos aproveitar os atuais moldes de produção no desenvolvimento das instalações de produção do Model Y”, refere a Tesla no seu mais recente relatório de contas, afiançando ainda que o custo de venda do novo SUV deverá ser “mínimo” relativamente ao Model 3.

Numa nota positiva, a marca de Elon Musk espera que “graças à grande dimensão do mercado SUV, bem como aos preços médios de venda elevados, acreditamos que o Model Y será mais rentável do que o Model 3”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.