Além de ator versátil, Kevin Costner é também um adepto dos automóveis, tendo-se aliado à Toyota para produzir um concept especial que passa por cima de tudo. Esta versão especial da Tundra Platinum será mostrada no Salão de Peças e Equipamentos para transformações, usualmente conhecido por SEMA.

Esta Tundra foi personalizada pelo próprio ator dos filmes ‘Dança com os Lobos‘ ou ‘Guarda-Costas‘, que dotou a pick-up de vários equipamentos especiais que facilitam a vida ao ar livre, como indica a Toyota. E a iniciativa, refere a marca, até partiu do próprio ator.

“Fiquei maravilhado por receber uma chamada do Kevin a perguntar se estávamos interessados em colaborar com algum conteúdo vídeo na qual aparece a Tundra. O Kevin é um ávido entusiasta do ar livre e é muito específico quanto ao equipamento que utiliza. O facto de ele ter escolhido a Tundra como a melhor pick-up para as suas necessidades diz muito dos nossos produtos”, referiu Ed Laukes, vice-presidente da divisão do marketing da Toyota nos Estados Unidos da América (EUA).

O projeto foi desenvolvido na Complete Customs, no Texas, com diversos componentes feitos à medidas para o ator. Disso são exemplo os novos para-choques reforçados com ganchos e barras de luz LED, além de apontamentos da Rigid Industries. No tejadilho, uma nova unidade dupla de barras para transporte de objetos, que neste caso estende-se até ao protetor da caixa.

Outros componentes desta pick-up são os pneus específicos Nitto Ridge Grappler com jantes de 18 polegadas Method Race, além de suspensão BDS e amortecedores Fox, aos quais se incluem ainda um escape TRD. As especificidades desta Toyota foram cuidadosamente estipuladas pelo próprio Kevin Costner, que tratou até “de desenhar algumas das partes para melhor servirem o seu conceito”, como refere o proprietário da Complete Customs, Shaun Freilich.

Este automóvel altamente versátil estará à disposição das necessidades pessoais do ator (tendo por isso monitores de TV nos encostos de cabeça dianteiros e áreas acolchoadas para crianças dormirem), mas também irá protagonizar algumas cenas na série ‘Yellowstone’, no Montana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.