O ano de 2017 está repleto de efemérides. Além dos 70 anos da Ferrari, também a Toyota sopra velas este ano, com aquela que é uma das maiores fabricantes do mundo a manter o seu rumo de sucesso global muito por ação da aceitação dos híbridos.

Com uma enorme fatia no crescimento desta tecnologia a nível mundial, a Toyota (incluindo-se aqui a Lexus enquanto membro do mesmo grupo) goza hoje de um estatuto muito peculiar, mas que não se irá manter por aqui. Para os próximos anos, a companhia liderada por Akio Toyoda prepara uma nova série de modelos em que cada modelo principal terá uma variante híbrida mais eficiente e outra mais orientada para prestações elevadas.

O C-HR HyPower que surgiu no Salão de Frankfurt mostra um pouco do caminho a seguir neste campo, mas não será só aqui que a companhia irá dedicar a sua atenção. Isto porque o caminho, de acordo com Victor Marques, diretor de comunicação da Toyota e Lexus em Portugal, explica como a solução para a mobilidade do futuro poderá passar por mais do que uma única tecnologia, não havendo portas fechadas para os automóveis do amanhã, mas havendo sempre uma intenção que, de resto, o responsável nos explica de forma firme: “fazer carros sempre melhores”.

Em virtude disto, em jeito de comemoração dos 80 anos da marca nipónica, desafiámos o responsável a conceber um abecedário daquilo que é hoje – e do que será o futuro – da Toyota e da Lexus.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.