‘Transformer’ humano detido após circular em autoestrada

22/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Já imaginou usar o seu corpo como meio de transporte e desafiar a morte a alta velocidade? Um cidadão chinês tentou a proeza em plena autoestrada…em hora de ponta.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

O Buggy Rollin ou Extreme Rolling nasceu nos anos 90 com o designer Jean-Yves Blondeau. O francês inventou um fato composto por 32 rodas, capaz de transformar um ser humano num veículo de alta velocidade, principalmente em descida.

Quando praticada em downhill (descidas íngremes), a modalidade assume proporções radicais. Graças a este fato, uma pessoa pode atingir a estonteante velocidade de 120 km/h.

O desafio é apetecível para os fãs de adrenalina e desportos radicais, mas o risco é extremamente elevado, principalmente quando praticado num circuito público e sem qualquer estrutura de apoio. Como o caso de um homem na China que tentou fazer a proeza no meio de uma autoestrada em plena hora de ponta.

Nas imagens captadas pelas câmaras de vigilância, é possível ver o homem “Transformer” passar entre carros antes de ser detido pela polícia.

O caso insólito chegou à televisão chinesa que contou toda a história do intrépido que criou o fato com as suas próprias mãos. A grande diferença entre o seu fato com o de Jean-Yves Blondeau? O do chinês é motorizado, permitindo controlar a velocidade das rodas por controlo remoto.

Este homem bem pode mostrar orgulho no seu projeto original e ecológico(?) inspirado, ao que tudo indica, no filme de Jackie Chan: CZ12. Contudo, não contou com a rápida intervenção da polícia e foi acusado de violar várias leis de trânsito e de perturbar a ordem pública.

a carregar vídeo