Situando-se no universo dos superdesportivos, os McLaren estão fora do alcance do comum dos mortais, mas os mais pequenos já poderão ter um pequeno ‘gosto’ do que é ‘conduzir’ um 720S. Ou, pelo menos, uma versão infantil alimentada por um pequeno motor elétrico para emoções à medida.

Com um preço de cerca de 350 euros (315 libras esterlinas), este 720S sucede ao P1 lançado em 2016, sendo assim o segundo modelo elétrico para utilização infantil, não esquecendo detalhes como o desenho mais ou menos fiel, as portas de abertura vertical ou a palete de cores realistas, incluindo a tonalidade mais tradicional da marca, o laranja Papaya Spark que se juntará mais tarde aos Azores Orange, Belize Blue, Lantana Purple, Onyx Black, Mauvine Blue, Silica White e Saros Grey.

Este carrinho de brincar conta com um motor elétrico com acelerador, havendo sonoridade condizente do motor térmico, porque, de acordo com a marca de Woking, “todos gostamos de ouvir um motor!”. Esse motor opera com uma chave, mas também pode ser controlado por controlo remoto para que os pais possam controlar o ritmo da criança. Existe ainda um travão (com luz na traseira) e painel de instrumentos para – brinca a marca – controlar a “ansiedade de autonomia das crianças”.

O ecrã também serve para o sistema de ‘infoentretenimento’, podendo ouvir música ou ver um filme a partir de uma pen USB, mas existe uma seleção de música famosas para crianças já carregadas no sistema.

Numa derradeira brincadeira, a McLaren explica que pelo preço de um 720S real seria possível comprar 700 destes modelos infantis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.