Publicidade Continue a leitura a seguir

Vendas de elétricos superam pela primeira vez as dos carros a gasóleo em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pela primeira vez na história das vendas de automóveis em Portugal, os veículos 100% elétricos venderam mais num mês do que os modelos a gasóleo.

Em novembro, na categoria de automóveis ligeiros de passageiros, as vendas dos veículos 100% elétricos superaram as dos veículos com motores a gasóleo, com uma percentagem de 18.1% contra 17.7%.

A superioridade dos automóveis eletrificados ganha outra visibilidade quando se agregam os dados das vendas dos veículos 100% elétricos e dos modelos Plug-in (PHEV), com 3618 veículos vendidos, sendo que se ultrapassaram as duas mil unidades de viaturas 100% elétricas vendidas, com 2165 veículos deste tipo. A quantidade de veículos híbridos plug-in (PHEV) novos continua estável, tendo sido vendidos 1453 veículos em novembro.

Em termos totais, o valor de 26.340 veículos elétricos, alcançado em novembro, aproxima-se rapidamente da fasquia dos 30.000 automóveis elétricos, vendidos num só ano em Portugal, o que, a concretizar-se, será o maior valor de sempre.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) congratula-se com estes resultados e diz que “sem dúvida que 2021 está a ser um ano de grande aceleração na escolha da aquisição de um veículo elétrico na altura da aquisição de viaturas novas”