Motocross Feminino: Bruna Antunes vence em Aveiras de Baixo

11/04/2024

Com um clima favorável, a segunda ronda do Campeonato Regional de Motocross Centro-Sul – MX Ribatejo realizou-se no passado domingo, uma boa jornada de Motocross que integrou também a estreia do Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly, que decorreu em Aveiras de Baixo, e foi dominada pela campeã nacional de Enduro Sprint, Bruna Antunes.

 

Bruna Antunes (GasGas) destacou-se no MX Feminino ao vencer ambas as mangas da competição, garantindo assim o primeiro lugar histórico neste novo campeonato. Diana Murta ( Husqvarna) acompanhou Bruna no pódio ao conquistar o segundo lugar.

A batalha pelo terceiro lugar do pódio foi intensa, com Ândria Sousa (Yamaha) e Bárbara Nunes (Yamaha) a disputa-lo. Porém , foi Janaína Souza (Yamaha) quem acabou por assegurar a terceira posição na segunda manga, após uma notável recuperação. Apesar de uma lista de participantes ainda reduzida, com apenas nove pilotos inscritos, espera-se um aumento de participantes para a próxima ronda do Campeonato Nacional de MX Feminino, marcada para 28 de abril em Cortelha.

Durante a mesma prova, o Campeonato Regional de Motocross Centro-Sul – MX Ribatejo realizou-se, também as corridas pontuáveis para os Campeonatos Nacionais de MX50 e MX85.

Quanto aos pilotos mais jovens, na categoria MX85, Rafael Leonardo destacou-se como vencedor em ambas as mangas, seguido por Duarte Pinto. No MX50, Edgar Salustiano conquistou o primeiro lugar nas duas corridas, com Santiago Pereira a assegurar a segunda posição em ambas as ocasiões. Confira as classificações completas em: www.penta-control.com

Mais informações no site oficial da FMP.