Qualquer condutor já passou por um momento de mau juízo em termos de cálculo de dimensões do seu automóvel, mas poucos terão conseguido fazer o que o condutor de um novo Ferrari Roma fez em Itália. Num vídeo que se tornou viral na Internet, é possível ver o desportivo italiano ‘entalado’ numa apertada rua italiana.

Não havendo propriamente grande contexto quanto à situação, sabe-se apenas que o Roma, o novo desportivo da Ferrari, foi levado por uma rua que se revelou manifestamente apertado para a largura do automóvel (1,97 metros). O vídeo foi publicado pela conta SupercarNews no Youtube a 7 de agosto e o mistério em seu torno continua por resolver.

Nas cenas captadas por um amador, a situação aproxima-se à de uma comédia italiana, podendo-se ver o Ferrari Roma bem encostado às paredes, enquanto outras pessoas procuram auxiliar o azarado condutor na sua tentativa de ‘desencravar’ o automóvel.

Desconhece-se o desenlace do processo, mas é de prever que o Roma tenha saído pelo mesmo sítio de entrada, previsivelmente com o estado da pintura bem pior.