Tal como é usual, a revista MotorTrend realizou a sua edição de 2020 da Maior Corrida de Arranque do Mundo (‘World’s Greatest Drag Race’) no ‘quarto de milha’, com alguns dos desportivos mais exóticos lançados ao longo dos 12 últimos meses. No entanto, este ano a prova teve um formato diferente.
Ao contrário do que tem sido hábito, desta feita a corrida de ‘arranques’ teve um formato diferente. Não podendo recorrer à base aérea de Vandenberg que tem permitido acelerar ao máximo com alguns desses desportivos nos outros anos (devido à pandemia de Covid-19), a revista recorreu a uma solução alternativa que mantivesse o espírito desta iniciativa, escolhendo uma pista ‘anónima’ no deserto da Califórnia.
Porém, sem a largura da pista necessária para colocar os diversos carros lado a lado, houve que optar por um formato de rondas de eliminatórias entre os oito carros que este ano discutem o estatuto de velocista de ‘sprint’ – os Ram 1500 TRX, Porsche Cayenne Turbo Coupe, Ferrari F8 Tributo, Lamborghini Huracán Evo AWD, Chevrolet Corvette Stingray Z51, Shelby GT500 CFTP, Acura NSX e Porsche 911 Turbo S.
Os duelos revelaram poucas surpresas em termos práticos, mas alguns dos dados surpreendem. E o vencedor foi…