Jay Kay, vocalista do grupo Jamiroquai é um grande aficionado por automóveis e na sua coleção, com mais de uma centena de modelos, não faltam unidades muito raras. Sendo fã confesso da BMW (o seu primeiro automóvel foi um BMW 1602 de 1972), não espanta que os desportivos da marca bávara estejam muitíssimo bem representados na sua garagem. Mas não há espaço para todos…

Como bom ‘petrolhead’, o músico está sempre interessado em ampliar o seu espólio, ainda que isso signifique ter de abrir mão de alguma joia da coroa, para arranjar espaço para uma nova aquisição. É o caso deste BMW 3.0 CLS, um de apenas 1265 exemplares produzidos, que está à procura de novo dono.

Trata-se de um exemplar do modelo especial de homologação produzido em 1973, para correr no ETCC, equipado com um motor de seis cilindros 3.2 naturalmente aspirado a debitar 203 CV às 5600 rpm e 286 Nm às 4200 rpm. A caixa manual é manual de cinco velocidades, enquanto a utilização de uma liga de aço fina e várias peças em alumínio, caso do para-choques dianteiro, portas e do capot, ajudam a explicar redução de 136 kg face ao peso do 3.0 ‘normal’.

Em 2010, o artista entregou o modelo nas mãos experimentadas da Munich Legends para uma profunda revisão, que inclui até uma nova pintura na cor BMW Polaris Silver. Tudo somado, foram 42 mil euros investidos no melhoramento deste Coupé Sport Lightweight com o chassis número 2285400.

Com pouco mais de 21.000 km no odómetro, o BMW 3.0 CLS de Jay Kay vai a leilão este fim de semana, estimando-se um valor de venda a rondar os 150 mil euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.