Publicidade Continue a leitura a seguir

Volvo S90 Ambience: Um espetáculo de luz, som e cheiro

Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept
Volvo S90 Ambience Concept

Publicidade Continue a leitura a seguir

Adepta do luxo e requinte nos seus automóveis, a Volvo vai apresentar no Salão de Pequim, na China, um conceito para um ambiente interior ainda mais exclusivo, o S90 Ambience Concept.

Na prática, o que a Volvo pretende com este seu conceito é mostrar a forma como o habitáculo de um modelo de topo como o S90 Excellence poderia ser adaptado para as exigências mais delicadas dos seus clientes, revelando formas de viagem diversificadas consoante o estilo de cada um e o seu estado de espírito. Atrás, o S90 Ambience Concept apresenta dois lugares, com o foco colocado no conforto dos ocupantes.

Esses poderão personalizar a atmosfera interior graças à utilização de uma aplicação do smartphone, podendo escolher um dos sete temas visuais que surgem sincronizados com o sistema de áudio – desenvolvido pela Bowers & Wilkinson – e com fragrâncias. Entre os temas inluem-se alguns como o Swan Lake, Scandinavian Forest, Northern Lights, Archipelago e Rain, havendo ainda mais dois, denominados Nocturnal e Freedom: o primeiro com o objetivo de relaxar e o segundo de revitalizar.

Cada tema está relacionado ainda com quatro fragrâncias específicas, criadas pela Byredo, que surgem por ação de um portal na consola central.

a carregar vídeo

Embora o S90 Ambience Concept seja aqui apresentado como um simples conceito experimental, como o próprio nome indica, a Volvo pretende tornar esta ideia uma realidade nos modelos de produção da gama 90 na China, em especial na variante Excellence.

A China é o principal mercado da Volvo, pelo que a marca tem vindo a desenvolver soluções destinadas para a região. No ano passado, a marca superou, pela primeira vez, a fasquia dos 100 mil carros vendidos naquele país, sendo o maior mercado para o S90 Sedan.

“O Ambience Concept foi criado primariamente para o mercado chinês e providencia um contraste com o ambiente por vezes caótico das cidades da China”, referiu Martin Andersson, gestor de produto no departamento de veículos especiais da Volvo Cars.