GP Itália: Miguel Oliveira parte de 11.º, Rossi segura ‘pole’

02/06/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Miguel Oliveira (KTM) garantiu o 11.º lugar na qualificação para a prova de Moto2 do Grande Prémio de Itália.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

O piloto português, segundo classificado da categoria intermédia do Mundial de motociclismo, não conseguiu fazer melhor que 1.52,145m, deixando na frente a sua principal concorrência, Francesco Bagnaia (Kalex), líder do campeonato que vai partir este domingo na quarta posição.

Ainda das adversidades, Oliveira tem um objetivo bem definido para a corrida em Mugello.

“Entramos neste GP depois de um teste positivo no Circuito Barcelona-Catalunha, na segunda-feira, o que, certamente, nos vai ajudar, pois encontrámos melhorias importantes na configuração da nossa KTM. Esta é uma pista diferente em relação a Le Mans, por isso estou confiante de que podemos chegar às primeiras posições novamente. Tenho boas recordações de Mugello; foi onde consegui a minha primeira vitória em Moto3 e no ano passado ficámos aqui em quinto lugar – um lugar que espero que melhore este domingo. Vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória. Tenho a certeza que podemos ganhar, por isso, vamos trabalhar arduamente para o conseguir”, assumiu.

Na linha da frente estão Mattia Pasini (Kalex), italiano que conseguiu chegar à pole-position pela primeira vez esta temporada, e ainda Marcel Schrotter (Kalex) e o espanhol Alex Marquez (Kalex).

‘Il Dottore’ está de volta

Com 39 anos, Valentino Rossi (Yamaha) provou de uma vez por todas que “velhos são os trapos”, ao conseguir a ‘pole’ em Mugello. Um feito que escapava ao italiano desde 2016.

Além disso, ‘Il Dottore’ bateu o recorde da pista, com o tempo de 1.46,208 minutos. Rossi sairá da primeira linha, à frente de Jorge Lorenzo (Ducati) e do seu companheiro de equipa, Maverick Viñales (Yamaha).