M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Harley-Davidson quer entrar no futuro o mais depressa possível, e revelou o seu plano “Mais Estradas para a Harley-Davidson”, incluindo vários novos modelos e melhorias ao seu serviço, mudanças que vão ser implementados até 2022. Entre essas novidades está a chegada da sua primeira moto elétrica de produção, a LiveWire.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O plano passa pela introdução de novos produtos, procurando reforçar a presença nos seus segmentos tradicionais e encontrando novos clientes, melhorar o acesso dos clientes onde quer que estejam, e promover uma ligação maior entre os seus concessionários e os seus clientes.

Nas suas novidades para o mercado, o destaque vai para a LiveWire. A primeira moto elétrica da Harley, habitualmente reconhecida como mais tradicional, tem estreia marcada para 2019, com um comando fácil de utilizar, sem embraiagem, e com um temperamento desportivo. Esta vai ser apenas o primeiro exemplo de uma nova gama de modelos com motores elétricos, mais leves e mais pequenos, que vão ser lançados até 2022.

Das outras novas gamas, a Harley tem pronta uma nova plataforma técnica a partir da qual vão ser lançados três novos modelos, com cilindradas entre 500 e 1250 cc. A lista inclui a sua primeira “Touring aventureira”, a Pan America 1250, a Custom 1250 e a Streetfighter 975, todas com lançamento planeado para 2020. Adicionalmente, as tradicionais gamas Touring e Cruiser vão passar a ser tecnologicamente mais avançadas, e a Harley vai lançar uma moto de baixa cilindrada entre 250 e 500 cc, mas esta vai estar reservada a mercados asiáticos.

Para levar estes novos modelos a novos potenciais clientes, a Harley-Davidson planeia criar novos canais de venda, reformulando o site harley-davidson.com para ser um stand virtual, estabelecendo parcerias com sites de comércio exclusivamente online, e criando novas lojas de pequenas dimensões e tipo boutique, em zonas urbanas, para vender não só motos mas também acessórios e merchandising.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.