Quando os construtores de motociclos criam motos de performance superior, estas conseguem andar tão depressa como quase todos os supercarros. Mas talvez as marcas de supercarros fossem as ideais para criar uma super-moto, pois se já são capazes de dar corpo a um veículo de quatro rodas com performances que poucos veículos podem igualar, imaginem o que alguém como a Koenigsegg poderia fazer para tornar realidade uma moto capaz de ultrapassar os 400 km/h.
A Koenigsegg não constrói motos, mas não seria má ideia fazer algo de produção limitada, tal como os seus carros. Pelo menos, é essa a ideia do designer russo Maksim Burov, que volta a insistir na ideia de uma moto sueca. Depois de ter concebido algo entre uma sports bike e uma superbike, Burov criou agora um design menos minimalista para uma Koenigsegg super-moto (não supermoto, um género de motociclos já existente), denominada 1090 Concept, algures entre uma sports bike a uma naked, sem carroçaria, mas também prometendo ter um peso reduzido para acelerar mais depressa.
Tal como na sua proposta anterior para uma super-moto, Maksim Burov não divulgou quaisquer especificações para a 1090 Concept. Mas o nome é um indicador do que pode ser a cilindrada do seu motor. Para ter uma performance semelhante à de um supercarro, esta necessitaria de ter mais de 200 cv e um peso reduzido (daí a ausência de certos elementos da carroçaria) para poder atingir os 400 km/h. Os pneus de competição Goodyear e o escape de alta performance Borla completam a sua imagem agressiva. Só falta Christian van Koenigsegg descobrir o desenho de Burov e apaixonar-se pela ideia de criar uma moto tão exclusiva como os seus carros.