Miguel Oliveira falha corrida de MotoGP na Austrália

27/10/2019

Na sequência de uma queda violenta durante uma das sessões de treinos livres para o GP da Austrália de MotoGP, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) vai falhar a corrida no circuito de Philip Island, devido a uma lesão na mão, de acordo com uma fonte da equipa, que confirmou à agência Lusa que o piloto não está em condições de pilotar a KTM.

“O Miguel não vai correr”, confirmou a assessoria de imprensa da equipa do francês Hervé Poncharal, explicando que “a lesão na mão não apresenta melhorias”. Em dúvida está também a participação do piloto de Almada na próxima ronda do Mundial, o Grande Prémio da Malásia, em Sepang, dentro de uma semana, penúltima prova do campeonato.

O piloto sofreu uma queda violenta durante a quarta sessão de treinos livres na Austrália, quando uma rajada de vento empurrou a mota do piloto português para a escapatória no final da reta da meta, numa altura em que Oliveira circulava a cerca de 300 km/h. Da aparatosa queda resultou uma contusão na mão direita, que não permite ao piloto português pilotar a KTM em segurança.

A participação do almadense na corrida de domingo estava dependente de avaliação médica, que não foi positiva. Com 16 provas já disputadas, Miguel Oliveira ocupa a 16ª posição do Mundial de MotoGP, com 33 pontos.

Com Lusa