Miguel Oliveira sai de 23.º em Silverstone

25/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Miguel Oliveira não tem tido vida fácil em Silverstone, Inglaterra. O piloto português, que caiu na curva 3 durante os treinos livres, terá de voltar a partir dos lugares mais atrás, enquanto o rival e líder do campeonato, Francesco Bagnaia, sairá da pole position.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Depois de uma sessão complicada e bastante competitiva, Oliveira não conseguiu fazer melhor que 2’09.968 ao fim de 17 voltas. O piloto KTM partirá assim da oitava linha da grelha de partida, assinando a pior qualificação da temporada.

Remy Gardner partirá de segundo e Alex Marquez do terceiro lugar.

Chuva complica as contas no MotoGP

Depois de vencer o GP da Áustria há duas semanas, Jorge Lorenzo comandou a dobradinha da Ducati na qualificação para o GP da Grã-Bretanha. O espanhol conseguiu superar os obstáculos impostos pela chuva e pelos atrasos para arrancar da pole position. O companheiro de equipa, Andrea Dovizioso segurou o segundo posto, e o francês Johann Zarco, o terceiro lugar.

Líder da temporada após 12 rondas, o espanhol Marc Márquez não estava nos seus melhores dias e quedou-se pela quinta posição. Vice-líder, o italiano Valentino Rossi foi ainda pior, assegurando apenas o 12.º lugar.

A chuva provocou várias quedas durante o dia, mas nenhuma tão grave quanto a do espanhol Tito Rabat que sofreu múltiplas fraturas na perna direita e está fora da corrida deste domingo.