Normalmente, com motores de combustão, tanto os carros como as motos arrancam mais depressa desde baixa velocidade do que ganham velocidade a alta rotação. Mas a Lightning tem um binário tão elevado, de 228 Nm, que se acelerasse com a força máxima do motor, queimava o pneu traseiro em poucos dias a fazer derrapagens em cada arranque. Assim, o motor foi preparado para ganhar potência suavemente, demorando 2,2 segundos para atingir os 100 km/h, 5,5 segundos para subir aos 160 km/h e apenas dois segundos para evoluir do 160 aos 240.
A Lightning LS-218 tem um motor elétrico com mais de 204 cv de potência anunciada, obtidos às 10.500 rpm. A moto elétrica já foi medida na pista de arranques de Bonneville a 351 km/h de velocidade máxima, apesar de ter um peso elevado de 225 kg. Está disponível com três baterias diferentes (montadas no lugar habitual do depósito de combustível, para manter a silhueta de uma típica superbike), tem pelo menos 160 km de autonomia garantida e demora apenas 35 minutos a recarregar a bateria num carregador rápido de corrente contínua.