Moto2: Miguel Oliveira arrasa na 2ª sessão de treinos livres do GP de Valência

Os pilotos de Moto2 foram os últimos a dar por concluído o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana que terá lugar no domingo no circuito Ricardo Tormo.

Depois de ter realizado o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, Miguel Oliveira (red Bull KTM Ajo) voltou a arrasar a concorrência ao terminar com o melhor tempo da segunda sessão ao rodar em 1m35,802s , tendo realizado 19 voltas rápidas.

O piloto português da KTM realizou a sua melhor volta a quatro minutos do final da sessão, depois de ter andado grande parte da sessão com o terceiro melhor tempo.

O segundo mais rápido desta última sessão do primeiro dia de treinos livres acabou por ser Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) que terminou a 0,057s de Miguel Oliveira, depois de ter liderado a tabela de tempos durante grande parte da sessão.

De referir que no final deste primeiro dia de treinos livres, apenas Miguel Oliveira e Francesco Bagnaia, foram capazes de rodar abaixo do 1m36s.

A terceira melhor marca da sessão acabou nas mãos de Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) que voltou a revelar um bom ritmo ao terminar a 0,208s do seu companheiro de equipa.

O top cinco desta última sessão de treinos livres de sexta feira ficou completo com Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) a 0,211s do mais rápido, na frente de Alex Márquez que foi o quinto mais rápido a 0,236s do piloto português da KTM.

Miguel Oliveira e os restantes pilotos de Moto2, regressam sábado ao circuito Ricardo Tormo, para a terceira e última sessão de treinos livres a partir das 09h55.

Classificação da 2ª sessão de treinos livres