Miguel Oliveira, com uma KTM da Tech3, deu seguimento às boas prestações dos treinos livres para o GP da Áustria de MotoGP, ao garantir a 13ª posição da grelha de partida para a corrida a disputar em Spielberg, enquanto Marc Márquez (Repsol Honda) alcançou mais uma pole position na modalidade, deixando o segundo melhor a mais de 0,4s.

Oliveira já tinha estado em grande forma nos treinos livres, chegando mesmo a terminar o dia de ontem com o sétimo melhor tempo, concretizando o seu crescendo de forma na sessão de qualificação, falhando à passagem à fase decisiva (Q2) por escassa margem, naquele que foi, ainda assim, o seu melhor resultado do ano em qualificação.

O piloto de Almada foi ainda o segundo melhor das KTM, perdendo pouquíssimo tempo para Pol Espargaró, que foi o melhor da marca austríaca, no 11º posto.

“Foi um sábado positivo onde o nosso objetivo era sair umas filas mais à frente do que a que temos saído e conseguimos alcançá-lo. Tivemos uma sessão de FP4 com um bom ritmo de corrida e agora vamos fazer uma compilação dos melhores settings que experimentámos e vamos amanhã para a corrida confiantes de que podemos fazer um bom trabalho. O meu ritmo é bastante bom, vamos ter uma tarde de análises, e estamos confiantes e motivados para amanhã, declarou Miguel Oliveira no seu site oficial.

Na primeira posição irá estar, pela sétima vez esta temporada, o espanhol Marc Márquez, que obteve a 59ª pole da sua carreira com mais uma prestação impressionante, deixando Fabio Quartararo (Petronas Yamaha) a 0,434s, enquanto a primeira linha da grelha ficará completa com Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati), que ficou a 0,488s.

O GP da Áustria de MotoGP tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 13h00 de Portugal.