Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) voltou a estar em grande destaque na corrida de MotoGP desta tarde, em Valência, terminando em quinto lugar uma corrida na qual Joan Mir (Suzuki) foi o vencedor e aproximou-se substancialmente do título. Alex Rins, também da Suzuki, ficou em segundo lugar, tendo liderado a prova na fase inicial.

O resultado obtido pelas duas Suzuki acabou por ser histórico para a marca nipónica, obtendo assim a sua primeira ‘dobradinha’ na modalidade desde 1982. Mir ocupou a segunda posição ao longo da primeira parte da corrida, esperando pacientemente atrás de Alex Rins até que na 17ª volta um erro deste último abriu a ‘porta’ ao seu colega de equipa para assumir a liderança, a qual não mais largou até final.

Com este triunfo, Mir obteve o seu primeiro no MotoGP e tornou-se no nono piloto diferente a vencer na temporada, passando a deter uma vantagem de 37 pontos para o seu rival mais próximo, que é Fabio Quartararo (Petronas Yamaha), que teve uma corrida para esquecer após uma queda na primeira volta. Ao manter-se em prova e terminando em 15º, o francês assegurou que se mantém na luta pelo título quando ainda faltam disputar duas rondas – outra em Valência e uma em Portimão.

Sempre próximo do duo da Suzuki, Pol Espargaro (Red Bull KTM) terminou a corrida em terceiro lugar, garantindo mais um pódio nesta temporada, ao passo que Takaaki Nakagami (LCR Honda) realizou uma excelente parte final para terminar em quarto, posição na qual Miguel Oliveira rodou durante muito tempo. Porém, o português não teve argumentos para travar o japonês.

Jack Miller (Pramac Ducati) também teve uma excelente parte final de prova, terminando em sexto, à frente de Brad Binder (Red Bull KTM) e de Andrea Dovizioso (Ducati Team).