Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) não foi feliz no GP de São Marino de MotoGP, sofrendo uma queda à oitava volta que o afastou da luta pelos pontos. A corrida foi ganha por Marc Márquez (Repsol Honda), uma vez mais com uma prestação brilhante depois de partir de quinto na grelha.

Ainda a recuperar de uma lesão no tendão do ombro direito após queda em Silverstone (causada pelo abalroamento de Johann Zarco, noutra KTM), Oliveira acabou a corrida desta tarde no 16º lugar depois de nova queda, ficando fora dos pontos.

Por seu turno, Márquez voltou a estar num patamar superior, batendo na fase final da prova o rookie Fabio Quartararo (Yamaha Petronas).

Com mais este triunfo, o espanhol alargou a liderança no Mundial para 93 pontos, graças à 77ª vitória da carreira. Tem agora 275 pontos, contra 182 do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi apenas sexto classificado.

No campeonato, Miguel Oliveira perdeu uma posição, para o francês Johann Zarco (KTM), que foi 11º, sendo agora 18º no campeonato, com 26 pontos.

Com Lusa.