Tarform apresenta motos elétricas construídas com recurso a materiais recicláveis e construídas com recurso às técnicas de impressão, já disponíveis para encomenda.

A Tarform, jovem empresa de Brooklyn, é mais uma criada com o intuito de ajudar a acelerar o processo de eletrificação no segmento das duas rodas, com duas inovadoras propostas já em fase de pré-reserva. Com imagem vincadamente retro, os modelos Café e a Scrambler, ainda protótipos em estágio muito avançado de desenvolvimento, recuperando filosofia de design clássica, que se combina com soluções e materiais sustentáveis

Para além do recurso a sistema propulsão 100% elétrico, na conceção da Café e da Scrambler a Tarform utilizou materiais recicláveis, para a construção de componente fabricados por impressoras 3D. Segundo a marca, mais de metade da moto é fabricada com recurso a esta técnica, abrindo possibilidades quase infindáveis à personalização.

Componentes como os painéis laterais ou as luzes traseiras estão construídos em plástico reciclado de garrafas; os revestimentos em pele são substituídos por compostos de linhaça e folhas de ananás.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.