M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Jorge Lorenzo esteve em alta na ronda do Red Bull Ring do campeonato mundial de MotoGP. O piloto espanhol manteve-se numa luta intensa, mas no final conseguiu vencer o GP da Áustria, batendo o seu compatriota Marc Márquez e o seu colega da Ducati, Andrea Dovizioso, por uma distância mínima para conquistar a vitória, reduzindo a distância para o líder e vice-líder do campeonato.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Marc Márquez partiu do primeiro posto, mas foi logo ultrapassado por Andrea Dovizioso. No entanto, o líder ao fim da primeira volta era o outro homem da Ducati oficial, Jorge Lorenzo, que partiu mal e caiu para quarto, mas que aproveitou um erro duplo de Márquez e Dovizioso para assumir a liderança. Pouco depois, Márquez recuperou o comando e conseguiu ampliar a vantagem. Mas, sensivelmente a meio da corrida, os dois homens da Ducati começaram uma perseguição ao campeão do mundo e, ao apanhá-lo, começou uma luta a dois entre os dois pilotos espanhóis, com Dovizioso a perder o contacto com os líderes e a rodar sozinho no terceiro posto.

A luta de espanhóis durou até ao fim da corrida, com Lorenzo a ser mais forte que Márquez, que, assim, teve que se contentar com o segundo lugar na Áustria, pela quarta vez consecutiva. Cal Crutchlow teve uma corrida fácil para terminar no quarto lugar pela LCR Honda. Danilo Petrucci terminou em quinto na Pramac Ducati, com uma vantagem pequena sobre Valentino Rossi, que terminou em sexto, numa corrida de recuperação, depois de arrancar do 14º posto. O italiano perdeu, assim, mais dez pontos para Márquez nas contas do campeonato.

Marc Márquez tem agora 201 pontos na classificação geral do MotoGP, enquanto Rossi ainda é segundo, mas está mais longe com 142. Jorge Lorenzo subiu a terceiro com 130 pontos, trocando de lugar com o seu colega colega de equipa Dovizioso, que desceu a quarto com 129.

Rodrigio Fernandes/Motosport