1 de apenas 106 produzidos: McLaren Speedtail vai a leilão

29/12/2020

Lançado em edição limitada a apenas 106 exemplares, o McLaren Speedtail esgotou muito antes de se iniciar a produção na unidade de Woking, Surrey, nos arredores de Londres. Como é tradição na marca britânica, cada um dos candidatos a proprietários daquele que foi um dos mais especiais superdesportivos da última década foi submetido a criterioso programa de seleção, para evitar esquemas oportunistas e qualquer tipo de especulação. Mas a verdade é que, em poucos dias, este é o segundo Speedtail à venda. Na passada semana, um exemplar foi vendido por verba que rondou os 5 milhões de euros. Agora, surge na lista da reputada RM Sotheby’s a unidade com o número de série 36, praticamente novo, com registo de julho 20 de 2020 e menos de 50 quilómetros percorridos.

De acordo com a leiloeira, o supercarro está equipado com mais de 170.000 euros em extras, “recheio” que pode ser confirmado no documento oficial que certifica a encomenda do carro à McLaren.

O Speedtail número 36 ainda está personalizado na cor Atlantic Blue, exclusiva da MSO Heritage. No interior, apontamentos em fibra de carbono e acabamentos em Alcantara e couro de estilo vintage. Com o carro, a oferta de uma mala para colocar na bagageira dianteira e uma caixa de ferramentas exclusiva. O leilão está agendado para o próximo dia 22 de janeiro, na RM Sotheby’s Arizona.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.