M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Brexit deixou a indústria automóvel britânico em alerta máximo. Construtores estrangeiros com fábricas em solo britânico já retiraram ou anunciaram a retirada de linhas de produção, e outros veículos poderão aumentar de preço devido a novas dificuldades no acesso aos fornecedores. Mas há uma pequena lista de carros para quem o Brexit ou o aumento de preços nada significa.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Os supercarros vão sempre ter o seu público. Em qualquer lugar do planeta, os fãs mais abastados vão sempre ter dinheiro para comprar o carro dos seus sonhos. E, no ano seguinte, o novo carro dos seus sonhos. Estes 12 modelos exclusivos, muitos deles com produção limitada a cem ou menos unidades, vão continuar a ter clientes garantidos mesmo com novas barreiras comerciais a separarem o Reino Unido da União Europeia.

E embora estejam aqui marcas conhecidas como McLaren, Bentley ou Aston Martin, a indústria automóvel britânica vai continuar a mostrar do que são capazes os génios inventivos por trás de marcas de pequeno volume como Vuhl, BAC ou Lister. E convém não esquecer que quase toda a tecnologia da Fórmula 1 continua a vir do Reino Unido.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.