Conceituado ator de Hollywood, Brad Pitt foi uma das estrelas do passado GP da Grã-Bretanha, disputado este fim de semana em Silverstone, onde esteve a filmar para uma nova produção sobre a Fórmula 1.

Aproveitando o cenário real de um fim de semana de corrida, Brad Pitt juntou-se a Damson Idris para atuarem como pilotos de uma nova equipa de Fórmula 1, a APX, formação ficcional que irá ser o centro da ação do filme. Embora ainda não se conheçam muitos detalhes sobre o filme, a começar pelo nome da película, os nomes dos pilotos já se sabem: Pitt será Sonny Hayes, enquanto Idris será Joshua Pearce.

O mesmo ficou evidente a partir do momento em que as boxes contavam com um espaço para a APX com os devidos cartazes alusivos aos pilotos.

O carro também ficou à vista em Silverstone, rodando por diversas vezes em pista, apresentando uma decoração preta e dourada, com o patrocínio da Mercedes. No entanto, apesar do aspeto claramente semelhante ao de um Fórmula 1, o carro da APX era um Fórmula 2, transformado precisamente pela Mercedes-AMG para se assemelhar aos demais monolugares da categoria.

Também da Mercedes, Lewis Hamilton tem ajudado, dando alguns conselhos técnicos e desportivos, enquanto a realização fica a cargo de Joseph Kozinski, o mesmo de ‘Top Gun: Maverick’, com Jerry Bruckheimer na área da produção.

Brad Pitt foi também uma das presenças mais notórias no briefing de pilotos em Silverstone, figurando em diversas ‘selfies’ de pilotos, como foi o caso de Pierre Gasly, da Alpine, que partilhou essa imagem nas suas redes sociais.