.1R: O Aston Martin de duas rodas não tem preço

02/11/2023

Ciclistas em todo o mundo investem em equipamento que lhes permita alcançar as melhores prestações possíveis. A espetacular J.Laverack Aston Martin .1R é para quem não olha a gastos para atingir o topo, uma bicicleta de estrada que combina o know-how da marca britânica na competição e na produção de superdesportivos, com o cunho dos especialistas da J.Laverack Bycicles.

O modelo, fabricado em titânio e fibra de carbono, como os automóveis de luxo do emblema de Gaydon, focados nas performances, apresenta um peso total de 7,5 Kg, contando com elementos, como a pedaleira e os travões, inspirados no exclusivo Aston Martin Valkyrie.

O método especial de fabrico permite a personalização dos comprimentos de cada tubo e a adaptação dos ângulos da estrutura de acordo com as preferências de cada ciclista, garantindo assim “um quadro que não apenas oferece uma combinação excecional de resposta e conforto, mas também estabelece novos padrões de elegância e beleza”, explica a Aston Martin em comunicado.

Cada unidade da .1R demora nada menos que 1.057 horas a ser construída, com vários componentes montados à mão a partir de elementos fabricados em impressoras 3D.

A própria experiência de personalização é em tudo semelhante à dos automóveis da marca britânica, através de um configurador que permite replicar as especificações dos Aston Martin que cada proprietário tem na garagem.

Cada bicicleta será única e numerada, só ainda não há preço para uma das bicicletas mais avançadas do mundo.