Toyota GR Yaris de Daigo Saito será transformado num tração traseira de competição com o mítico 2JZ-GTE debaixo do capot.
Quando a Toyota revelou a versão ‘racing’ do seu popular utilitário, desenvolvido em parceria com a divisão desportiva Gazoo Racing e a equipa de rali Tommi Mäkinen Racing, a ideia de um Yaris com mais de 260 CV já parecia o suficiente para deixar os fãs do modelo em pele de galinha. Menos um: Daigo Saito, uma lenda do drift japonês, que a primeira coisa que fez depois de receber o seu GR Yaris foi modificá-lo para debitar quatro vezes mais potência!
O japonês optou por retirar a maioria dos componentes de fábrica, abdicando também do novo motor 1.6 de três cilindros sobrealimentado que beneficia diretamente com os ensinamentos da competição, incluindo arrefecimento de pistões com recurso a multi-jatos de óleo e escapes de grandes dimensões, para colocar no seu lugar o mítico 2JZ, a debitar mais de 1000 cv de potência.
O projeto ainda está em curso, mas nas redes sociais do piloto de drift é possível perceber que entre a extensa lista de modificações operadas ao carro de série inclui-se a adoção de um conjunto aerodinâmico exterior produzido pela Pandem e conversão para tração traseira, requisito obrigatório para brilhar ao mais alto nível nos campeonatos de drift.