Na estrada, há que contar com situações inesperadas. Mas, as imagens que nos chegam da Florida, nos EUA, documentam o tipo de imprevisto em que realidade parece imitar a ficção. Não é cena de filme, as fotografias que aqui vê foram partilhadas nas redes sociais pela corporação de bombeiros de Walton County, chamada ao local para socorrer os ocupantes de um carro atingido no para-brisas por um pedaço de estrada. O insólito não fica por aqui, de acordo com as autoridades, o que fez projetar com toda a violência aquele enorme bloco de asfalto em direção ao vidro dianteiro do carro… foi um raio!
Um raio atingiu a estrada no exato momento em que um homem seguia ao volante do seu veículo, só com um passageiro a bordo. Milagrosamente, os dois ficaram com ferimentos ligeiros e livres de perigo.
As imagens não deixam dúvidas sobre a brutalidade do acidente, mostrando o enorme buraco no para-brisas por onde o bloco de alcatrão entrou no habitáculo, embatendo com toda a força num dos bancos posteriores, danificando o encosto de cabeça e destruindo o óculo traseiro.
Chris Vagasky, especialista em fenómenos meteorológicos, em declarações ao Washington Post, explica que o acontecimento, extremamente raro, pode ter acontecido devido à presença da água da chuva infiltrada nas gretas do asfalto, tendo a queda do raio provocado a vaporização imediata da mesma, passando de líquido a gás de forma violenta e levantado no ar aquele destroço de dimensões avantajadas.
Tem situação tão ou mais insólita? Deixe-nos o seu comentário.