Ciclista austríaco estabeleceu uma nova marca mundial ao atingir 272 km/h numa bicicleta. Objetivo era vencer o medo e bater os 300 km/h…
A tradicional busca por novos recordes de velocidade não é um exclusivo dos automóveis. Eles existem com quase tudo o que tenha rodas, com ou sem motor. E desta vez foi estabelecida uma nova marca mundial em bicicleta de montanha.
O austríaco Elias Schwärzler atingiu a velocidade incrível de 272.934 km/h (169.593 mph), tornando-se no ciclista mais rápido rebocado por uma moto numa bicicleta de série, sem qualquer tipo de adaptação especial.
A moto usada para ajudar a bater o recorde é nada menos que a rápida Honda CBR com mais de 200 CV de potência, pilotada por Geri Gesslbauer no Endurance World Championship. A marca, já reconhecida pelo Guinness, foi batida em maio, no circuito de Lausitzring.
“O meu primeiro objetivo era enfrentar o medo e vencê-lo. A minha missão era tentar chegar aos 300 km/h, mas o vento estava tão forte que o sentia a empurrar-me para trás”, afirmou o ciclista de 26 anos.
Veja aqui as imagens incríveis deste recorde batido a mais de 270 km/h em cima de uma bicicleta de cerca de 13 kg…