À atenção de Ronaldo e companhia: há um novo supercarro de milhões a chegar

17/08/2023

Chama-se Zenvo Aurora, inspira-se num dos fenómenos de luz mais espetaculares e raros da natureza e promete ofuscar toda a concorrência no segmento dos supercarros, com híbrido V12 capaz de acelerar a 450 km/h!

Entre os muitos títulos já atribuídos a Cristiano Ronaldo, o português também já conquistou o estatuto de colecionador, ostentando atualmente uma das mais conhecidas e cobiçadas coleções de supercarros, com destaque para o raríssimo Bugatti Centodieci de 8 milhões de euros – só há 10 em todo o mundo!

Ronaldo e outros craques do seu gabarito são também o cliente tipo da exclusivíssima Zenvo, construtora dinamarquesa que acaba de apresentar o seu mais recente hiperdesportivo, através do qual pretende demonstrar as suas capacidades de desenvolvimento, recorrendo a tecnologia importada da F1 e à fibra de carbono para obter um modelo leve e potente.

Como nas produções anteriores, o Zenvo Aurora recorre a acabamentos em carbono, como por exemplo para as jantes, que foram concebidas especificamente pela Zenvo, num material que se pode encontrar também na carroçaria, na qual forma padrões dinâmicos e que podem ser personalizados. Esses padrões são feitos à medida dos clientes, por artesãos que os concebem dentro da própria fibra de carbono.

Mas o às de trunfo da nova máquina da Zenvo, com produção limitada a apenas 100 unidades a partir de 2026, por preços claramente acima dos 2,5 milhões de euros, está no motor V12 6.6 quad-turbo fornecido pela Mahle Powertrain, a debitar 1250 cv (red line às 9800 rpm!), podendo ser combinado com um ou mais motores elétricos, dependendo da versão: Agil ou Tur.

Na primeira, o supercarro dispõe apenas de tração traseira, contando com um motor elétrico de 200 cv instalado no trem posterior, para um rendimento máximo de 1450 cv e 1400 Nm. A marca anuncia 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 365 km/h.

Na opção Tur, com tração integral, o modelo incorpora dois motores elétricos adicionais, um por cada roda dianteira, o que perfaz um total de 1850 cv e 1700 Nm, para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, anunciando 450 km/h de velocidade de ponta.

O Zenvo Aurora vai ser apresentado na Semana do Automóvel de Monterrey, este fim de semana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.