Publicidade Continue a leitura a seguir

A bordo deste SUV há um holograma que lhe diz por onde tem de ir

Publicidade Continue a leitura a seguir

Marca chinesa lança SUV elétrico que usa imagem holográfica para desempenhar todas as funções do assistente virtual.

 

No maior mercado automóvel do mundo a concorrência é feroz e os principais fabricantes competem no desenvolvimento de soluções originais que possam fazer a diferença e pesar na decisão de compra para muitos milhões de chineses.

Na Bestune, marca do First Auto Works, com ligações à Volkswagen, começa a dar frutos a parceria celebrada com a gigante da tecnologia Xiaomi, que é a principal responsável pelo desenvolvimento de um equipamento curioso para equipar o SUV elétrico que acaba de apresentar.

Trata-se de um sistema info-entretenimento de última geração que inclui a tecnologia de assistente virtual na forma de um holograma que é projetado na consola central, podendo assumir a forma de robot ou uma figura feminina como nas animações orientais.

De acordo com os fabricantes, o sistema do Bestune vai um pouco além de outros sistemas do género já no mercado, uma vez que o equipamento vai permitir, além das funcionalidades de navegação e outras, a compatibilidade com todos os equipamentos eletrónicos em casa ou no trabalho, sendo possível, por exemplo, pedir a bonequinha no tablier do carro para desligar a luz que deixou acesa.

 

O Bestune E01 é um SUV 100% elétrico que mede 4,639 mm de comprimento, 1,880 mm em largura e 1,640 mm em altura, apresentando 2,810 mm na distância entre os eixos. O motor de 190 cv está associado a bateria com 61.34 kWh de capacidade, anunciando autonomia para 450 km livres de emissões.